Tempo


Por vezes não há nada mais do que partilhar. Levar o que era antigo à luz do dia. Deixar o tempo revelar as passagens que outrora definiam rumos e construíam noções. Refazer da poeira do que foi, algo que possa ser aproveitado doravante, noutras ocasiões, com outros propósitos. 


Figueira da Foz (2017)


Há talvez alturas em que olho para o presente e o presente já não se torna o tempo persistente
Mas sim comtemplativo onde a instância que se vive é a persistência do que já se pressente.
Por uma eternidade olho então o horizonte, e nos contornos suavizantes da paisagem que vislumbro
Um retrato do que fui apareçe. Sempre sábio, sempre atento. Uma figura que se ri omnipresente.


Nostalgia dos tempos que eram passados antes dos acasos, lições apreendidas na inconsciência.
Fui eterno e sou mortal, sou eterno e serei mortal. O instante que contará no meu último suspiro
E em ar morno toda a eternidade se desfaz e o tempo desaparece numa imagem disforme, distante.
Sendo eu então castigado por minha aflição, com o fim da eternidade, o fim de tudo o que seria.

Em duplos sentidos se escreve e fala do que a alma sente e transmite ao ser Superior
Do Superior vem a perceção e a intuição da naturalidade de todos os meus instintos.
Tempo não se ganha nem se perde, tempo é a conceção do fruto dos desapontamentos
E eu sou imortal ao viver na eternalidade que é o instante infinitamente finito do interior.

Da vida recebemos as prendas que nos abençoam a eternide com força e tenacidade.
Os nossos ombros largos e os fardos pesados. Somos o fruto da inconsistência constante:
O paradoxo do padrão aleatório que no caos encontra a sua unicidade e única verdade.
A persistência do vício e ócio do desregulamento da imensidade dum pequeno instante.

Seremos a encarnação da complicação, não, talvez a insinuação da complicação
De potencial é o nosso plexo, a luz do sol que alimenta a serpente adormecida.
Verdadeira a existência do ser, pura como a tão doce unicidade da nobre intenção.
Assim sim, a força dos céus nasce da raiz e do alto. É o fogo que alimenta a vida.

Em fogo se arde por uma compreensão da eternidade mutável e inconstante do tempo
Em lágrimas se seca a imensidão da insensatez do discernimento juvenil de ilusão.
Por um instante se luta eternamente na busca da eternidade, a ironia do contratempo.
Pela futilidade da busca do que está no caminho a seguir, a noção da grande inversão.

É o tempo, é o Sopro, É a vida que se sente.


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Na Ribalta

Poeira

Fonte:  http://www.rawscience.tv/global-smart-dust-may-be-the-ultimate-internet-of-things/ Uma dor que me aflige e me queima Um to...