Conceito

Gostava sinceramente de poder dizer que sou livre como os pássaros que voam e como o mar que corre. Como o sol que nasce e como o vento que vagueia. Infelizmente, tenho de ser honesto comigo próprio e não me vejo capaz de o dizer.



Enfim. É um sonho o meu, o de ser livre e de me considerar completamente solto das amarras. Acho que é a busca de Moksha. Então o que me afasta disso? É só o Inverno que ainda sinto dentro de mim. O apego às pessoas que me são queridas, o apego aos bens materiais que possuo. Tanto falo na abnegação que afinal o hábito não faz o monge. 

Mas não posso ser duro comigo nem com os outros. Isto é tudo uma caminhada e se formos a desistir dela pela dificuldade em cumprir o que sonhamos então afinal qual o propósito? Somos humanos, temos as nossas falhas, vivemos o Dharma e por enquanto a única coisa a que nos podemos propor é a sermos melhores do que fomos ontem. 

Então apenas peço um pequeno trabalho de quem lê isto ou de quem por algum milagre vir a dar com isto. Aceitem-se a vocês mesmos e às vossas falhas. Aceitem as vossas virtudes e façam os vossos dons render. Não os enterrem por medo de os usar ou por não saberem que passo poderão vir a tomar. Uma das nossas maiores forças é reconhecer a falta de um rumo. Porque é a partir disso que nos poderemos focar num objetivo, numa pequena transformação que nos leverá a milagres.

Pois claro, mas isto sou só eu. Um rapaz que ainda agora começou a sua caminhada. Que ainda não encontrou o seu foco mas que luta a cada dia para o encontrar. Tenho as minhas falhas, tenho as minhas virtudes e procuro-me aceitar pelo que sou. É árduo mas é possível. É um primeiro passo na história toda do amor próprio, sabem? Todo aquele conceito que no fim define se somos ou não felizes com o que temos.

Noutra altura poderei falar um bocado mais de mim. Agora só quero acrescentar que aqui poderão encontrar de tudo. Desde as minhas experiências pessoais até aos meus pequenos e grandes conselhos. Desde a natureza ao desporto. Ou a política e a sociedade. Afinal, este é um espaço para os desligados das normas se encontrarem e encontrarem esperança na sua loucura coletiva!

 Alimentem o vosso coração. Ele é o vosso melhor guia. 



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Na Ribalta

Poeira

Fonte:  http://www.rawscience.tv/global-smart-dust-may-be-the-ultimate-internet-of-things/ Uma dor que me aflige e me queima Um to...